PUB

10/12/2015

ISELeaks oferece cabaz de Natal a Hugo Carvalho

Após a última edição do ISELeaks, Hugo Campos de Carvalho, ex-presidente da AEISEL/ex-presidente não eleito da AEISEL*, usufruiu do direito à resposta através do nosso blog, para barafustar e dizer que tinha deixado os cofres da AEISEL cheios. 

Depois de tão dramáticas declarações, o IGNÓBIL visitou os cofres da AEISEL e verificou que estavam cheios... de contas por pagar, 10 barris de SuperBock desviados das festas, faixas com as inscrições «Quadrado 4ever», dezenas de convites para jantaradas na casa do Firmino, restos de comprimidos para a Azia e ainda as cinzas de uma fogueira feita com papeis assinados.   

Depois desta descoberta, o ISELeaks, envolvido no espírito da época natalícia e preocupado com o estado de saúde do antigo presidente, para além de lhe ter respondido nesta edição, tomou a liberdade de lhe oferecer um modesto cabaz de natal: 10 caixas de Rennie para a azia e 60 cápsulas de Memofante para a memória. .IB

*excedeu a duração do mandato (1 ano) na presidência da AEISEL


Artigos relacionados:
 Opinião - Avante, JSD!  - no qual o ex-presidente da AEISEL usufruiu do direito à resposta

Opinião - Amnésia e outras demências  - resposta a Hugo Campos de Carvalho

Bernardo Barbosa lança novo jornal e quer concorrer para a AEISEL porque assim o IPDJ já pode perdoar a divida

Bernardo Barbosa, vice-presidente da JSD de Loures, revoltado com o que foi dito sobre a sua pessoa no ISELeaks, anunciou que vai fundar um novo jornal, financiado pela JSD, para defender a honra da própria juventude partidária.

Comunicou também que quer concorrer para presidente da AEISEL porque só assim é que o IPDJ, que está já há vários anos sob a alçada da Juventude Social Democrata, poderá perdoar a divida de 80 mil euros da AEISEL. Comunicou também que já tem uma parceria com João Calado, docente do ISEL e membro do PSD de Loures, que irá concorrer para presidente do ISEL nas próximas eleições e juntos irão conseguir “voltar aos tempos do ISEL onde não haviam investigações nem jornais”.

Num desabafo público, em plena escadaria do ISEL, Bernardo disse que “Quando o Hugo Carvalho e o Assunção ‘tavam lá, estava tudo bem. Vocês estragaram tudo ao eleger comunas! Eles tiveram anos e anos a pagar jantares ao pessoal do IPDJ para quê? Porque é que acham que só se lembraram de cobrar a divida agora? Agora tenho que ir eu para lá, criar um jornal e resolver isto tudo!”. ..IB

fontes:
 http://photos1.blogger.com/blogger/5173/210/1600/%20o%20braco%20forte.jpg
Facebook da JSD Loures

Black Friday no ISEL - 50% EM TODAS AS NOTAS


Tendo em conta que nos estamos a aproximar do fim do semestre e perante o salto de Elmano Margato para a presidência do IPL, a direcção do ISEL emitiu um comunicado destinado a acalmar os ânimos no corpo docente do ISEL. 

No mesmo dizia que “Podem ficar sem direcção, mas não vão ficar sem alunos! Na próxima sexta-feira não percam a Black Friday - Desconto imediato de 50% em todas as notas!”.  Para tal, os docentes apenas terão que se deslocar aos serviços académicos e solicitar o corte em 50% das notas de todos os seus alunos. 

À hora do fecho da edição, o IGNÓBIL verificou que já havia fila desde as 5 da manhã e tendas em frente à escadaria do ISEL. 

17/11/2015

Marinho Pinto envia carta a Super-Elmano

O Justiceiro Marinho Pinto, ex- Bastonário da Ordem dos Advogados/ex-deputado europeu/candidato nas legislativas-que-correram-mal / novo deputado europeu enviou uma carta de apoio a Elmano Margato, presidente do ISEL e candidato a presidente do IPL. O IGNÓBIL teve acesso exclusivo à mesma.

“Amigo, vejo que estás a seguir os meus passos de herói nacional. Era mais fácil se fosses comentador, mas estás num bom caminho para salvar a pele do ISEL e aprovar aquele relatório e contas que tanto anseias. Como já disse, um dos locais onde se violam mais os direitos dos cidadãos em Portugal, é nos tribunais, portanto estás safo. Com um pouco de ajuda, chegarás a Ministro da Educação e aí sim resolves tudo! Não te preocupes muito, os politécnicos são como os bancos: nenhum pode ir à falência. Se correr mal, sempre tens o ISEL.” .

Cavaco Silva reuniu-se com Carlos Quadrado

O Presidente da República, Anibal Cavaco Silva, encontrou-se com o vice-Presidente do ISEP, Carlos Quadrado, que é também ex-Presidente do ISEL. O encontro foi à porta fechada, mas fontes próximas das duas personalidades, confirmam que o tema de conversa entre os dois líderes, e camaradas de campanhas do PSD, foi o próximo governo a ser indigitado. 

Carlos Quadrado é conhecido pelas nomeações em cima do joelho no final dos seus mandatos, pelo que terá sido por esse motivo que o ainda Presidente da República se aconselhou a Carlos Quadrado, apesar de este não fazer parte do conselho de estado.

AEISEL: JCP faz nova petição

Na véspera da última Reunião Geral de Alunos, destinada à revisão dos estatutos da AEISEL – que acabou por ser considerada nula – a Juventude Comunista, responsável pela presidência da AEISEL com a cara de Ricardo Brites, tentou insistentemente aprovar uma proposta de revisão, feita por membros externos da JCP, através de uma petição pelo ISEL, algo que não tem qualquer valor legal. 

Ainda assim, o IGNÓBIL apurou que o mesmo irá tentar uma nova petição, desta vez com 3 pontos essenciais: criar o SPA - Sindicado do Presidente da AEISEL, obrigar todos os alunos a pagarem quotas na AEISEL e a participarem nas manifestações e ainda poder receber uma remuneração oficial, mas patriótica e de esquerda. Para angariar assinaturas promete passar a vestir o seu melhor pijama formal, mas só às segundas-feiras porque o Partido Comunista não autorizou mais.

30/09/2015

Direcção do ISEL propõe perdão condicional da divida

Em comunicado oficial, a Direcção do ISEL aceita perdoar parte da divida da AEISEL se Ricardo Brites se comprometer a tirar um curso de Economia e Gestão no programa Novas Oportunidades, que dá equivalência à quarta classe.

 Esta oportunidade única, foi aprovada em conselho de ministros, pois trata-se de um curso feito exclusivamente para as necessidades muito especiais deste aluno.


Como incentivo, já ofereceu uma versão em pdf do livro "Gestão para Totós".

Alunos apanhados a fazer sexo oral no recinto, diz a AEISEL

AEISEL diz que alunos foram condenados a pagar as propinas mais cedo porque foram apanhados a fazer sexo oral no recinto. 

Após semanas de silêncio e depois do arranque da campanha eleitoral pelo Partido Comunista Português, a AEISEL finalmente pronunciou-se sobre o pagamento de propinas antes da realização da inscrição. Em comunicado, disse que ” Lamentamos a insistência da Direcção do ISEL, na campanha de difamação, manipulação e provocação dirigida contra a AEISEL, com o indisfarçável objetivo de atingir o PCP e a CDU nas próximas eleições.”.

 Diz ainda que os alunos foram condenados a pagar as propinas mais cedo porque foram apanhados a fazer sexo oral no recinto, em vez de estarem a usar a boca para consumir nos bares da AEISEL. “Não podemos permitir semelhante afronta ao marxismo-leninismo! Um aluno tem o dever de tomar todas as refeições nos bares da AEISEL, mesmo com baratas! Os bares fecharam por causa destes burgueses capitalistas! Sexo Oral não! Façam trabalhos manuais e usem a boca para protestar contra a privatização dos lucros e a nacionalização dos prejuízos”

Britexit - saida forçada de Brites do ISEL

Depois do anúncio da insolvência da Associação de Estudantes do ISEL, que foi seguido pela descida de rating para “lixo comunista” – o nível mais tóxico – por parte das agências de avaliação financeira, começaram as manifestações dos lesados desta associação. 


Mediante tal situação de calamidade, a Direcção do ISEL propôs a realização de um referendo para decidir o Britexit - saida forçada de Brites da AEISEL. Segundo fontes próximas, quando o mesmo soube que poderia ser forçado a sair da AEISEL, começou a gritar com uma voz à Jerónimo de Sousa que “A culpa é do imperialismo da Direcção do ISEL que tenta roubar os estudantes!”, referindo também que “Eu não pago as contas quando me entregarem os recibos! Isso é tudo falso! Dinheiro virtual só existe para enganar o proletariado!”, insinuando que a direcção o tentou enganar com 53 cêntimos a mais na fatura da água.

 Segundo a associação dos lesados da AEISEL, todos os seus utentes se sentem lesados, porque foi-lhes prometido uma AE “patriótica e de esquerda, tendencialmente gratuita, de todos e para todos”. 

 A juntar a esta associação de lesados, juntou-se a associação de lesados das concessões da AEISEL que, em declarações ao IGNOBIL, afirmou que “ há muita coisa que se faz sem dinheiro”, relembrando a frase de campanha eleitoral do presidente da AEISEL. Os ex-concessionários do Bar do estudante, sala 13 e pizzaria exigem a diminuição das rendas e a não discriminação das baratas, que “são utentes como outros quaisquer”. 

Poucos momentos mais tarde, Ricardo Brites foi encontrado a chorar no seu gabinete grafitado, recentemente decorado com estilo de beco da Quinta da Princesa, enquanto gemia que “ Devia ter continuado a jogar Farmville…aí sim era um empresário de sucesso…”

29/09/2015

Kit Caloiro 2015

Kit Caloiro este ano inclui um charro, uma bandeira da JCP, uma lata de tinta em spray destinada a ser utilizada no novo “espaço graffiti” (localizado nos armários da AEISEL) e uma rifa, que introduz uma inovadora praxe: os caloiros que tiverem as rifas «premiadas» terão que pagar as dividas da AEISEL e ainda serão obrigados a mudar para o curso de Engenharia Civil, onde apenas entraram 10 alunos nas duas fases..

25/06/2015

AEISEL faz acordo com o gabinete de Marketing do PCP

A AEISEL e a JCP – Juventude Comunista Portuguesa, celebraram recentemente uma parceria de marketing e publicidade, tal como é possível verificar junto das vitrinas da AEISEL. Nesse acordo, Ricardo Brites – o presidente da AEISEL – teve um curto diálogo com o representante da JCP em Chelas, o militante Ricardo Brites. Ambos demonstraram uma grande satisfação pela AEISEL ter aceitado que os panfletos daquela organização partidária, passem da rua para o campus do ISEL; e, da parte da associação, por finalmente terem uma desculpa para fazerem propaganda à JCP.

Conta o Correio da Manhã, que este acordo permitirá a Ricardo Brites (da AEISEL) ficar a meio caminho de sair da militância de base da JCP, para servo; permitindo-lhe tratar da higiene íntima dos dirigentes da JCP e, como tal, estar mais perto dos seus ídolos.

ISEL vendido à Mercedes durante a noite


Depois do Parlamento, várias outras instituições acordaram no dia 23 com placas onde se lia: “Vendido”. Pior se passou com o ISEL, que despertou no dia 24 com a bandeira e o logotipo da Mercedes no átrio principal.

Segundo fontes não-oficiais, o governo português vendeu o instituto a Dieter Zetsche, presidente da Daimler AG ( Mercedes-Benz) por 1€, comprometendo-se a arcar com as dívidas e garantindo a manutenção dos cancros do ISEL.

Analisando o plano de negócios, o átrio será transformando em um stand, a equipa ISEL Formula Student receberá um stock infinito de peças e salsichas alemãs e os alunos irão fazer o que os portugueses sabem mais fazer: estar desempregados. Estes pontos foram confirmados pelo alemão Zetsche, que declarou que gosta muito de Portugal e admitiu que quando está com insónias, conta desempregados portugueses para adormecer.

Está também prevista a implementação de 1500 tuk-tuk para a venda de pretzels em forma de símbolo da Mercedes, na área metropolitana de Lisboa, com o intuito de empregar os funcionários do ISEL. Em contrapartida, o IPL exigiu o regresso de Carlos Quadrado e de Frederico Saraiva e ainda uma “Mega Festa do Quadrado – BFF4Ever”, com o marketing a cargo da AIM Digital Agency.

Em declarações ao IGNÓBIL, a AEISEL informa que irá convocar uma manifestação pois acha “inadmissível voltar a vender Beck’s no ISEL! Não há condições!”.

O IGNÓBIL tentou entrar em contacto com o gabinete de comunicação do ISEL mas deparamo-nos com uma imagem em cartão, já bastante degradado pelo tempo, da sua coordenadora Susana Teque, em substituição da verdadeira Susana. Apenas a vimos a sair em um Mercedes, com a inscrição “Ich liebe dich Square <3”.

Abertura de casa de apostas no ISEL

A direcção do ISEL anunciou esta semana a abertura de uma casa de apostas, betLose, no local da antiga pizzaria. Neste espaço os alunos poderão rentabilizar o tempo desperdiçado à espera do lançamento de notas no portal, por vezes superior a um ano. 

O sistema é simples: o aluno retirará o boletim intitulado de “quanto tempo demora até sair a tua nota», onde irá colocar o nome da cadeira e o tempo (em dias ou em semestres) que julga que vai demorar. Tendo uma aposta mínima de 2€, se acertar, será cobrado 100 vezes o valor ao docente da cadeira. Se falhar, o docente receberá o valor da aposta. 

Em acordo com a direcção do ISEL, os mesmos prometeram passar os resultados no rodapé dos televisores espalhados pelo ISEL, logo depois das notícias que parecem ser retiradas do Correio da Manhã. 

27/05/2015

Quadrado promete festa no Marquês

Em declarações ao IGNÓBIL, Carlos Quadrado promete que, quando regressar nas próximas eleições, irá comemorar a vitoria no Marquês, fornecendo gratuitamente fire lights às suas claques não autorizadas. Terá direito a um concerto do Netinho (um primo afastado do arquiteto Paulo Neto), que cantará o êxito “Oh ISEL, mil e uma noites de amor com você”. 

Promete também oficializar a claque No Name Square, constituída por gestores, funcionários e docentes quadratistas, dando-lhes um lugar na próxima direcção ou oferecendo um contrato com uma empresa ou câmara de um dos seus fãs. 

A PSP já deu um parecer negativo e sugere outros locais, tais como a Câmara Municipal de Almada, o átrio do ISEP ou a esteticista de Carlos Quadrado. Promete ainda correr tudo à bastonada aos primeiros distúrbios

Nuno Crato anuncia divisão em ISEL BOM e ISEL MAU

Depois de um fim-de-semana conturbado onde os dependentes do instituto estiveram impossibilitados de fazer movimentos e de apagar documentos, Nuno Crato anunciou a divisão do ISEL em duas parcelas distintas. O ISEL BOM terá o nome de Novo ISEL e ficará com as propinas, com os professores competentes e com todos os funcionários catalogados como “fofinhos”, segundo uma nova classificação da A3ES - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

 Por sua vez, o ISEL MAU ficará com os ativos tóxicos, nomeadamente os serviços técnicos, UC de Informática ,Gabinete de Aprovisionamento do ISEL e com as dividas, caso um futuro investidor esteja disposto a ter participação numa empresa familiar. O responsável do ISEL MAU, Carlos Quadrado, anunciou que a localização do antigo ISEL ficará numa salita anexa à CM de Almada e albergará também uma empresa de estafetas internos e outra de jardinagem, responsável pela manutenção do espaço de 50 m2. 

Processos disciplinares aumentam venda de louro em pó

Na baixa de Lisboa, são muitas as pessoas que abordam turistas e lisboetas para lhes tentar vender o que dizem ser substâncias ilícitas. Segundo uma declaração apresentada pela PSP “uma parte dos produtos vendidos na Baixa de Lisboa como sendo haxixe, não é haxixe. É louro prensado e não consubstancia uma prática criminal”. 

O IGNÓBIL conseguiu apurar que grande parte dos falsos traficantes são funcionários públicos do ISEL com processos disciplinares que andam a vender louro na baixa lisboeta para pagar a advogados, tendo disparado nas últimas semanas. 

Tais processos resultaram das últimas edições do ISELeaks que, para desilusão de muitos, eram verdade. Segundo fontes do IGNOBIL, nos dias da greve do Metro de Lisboa, os funcionários lesados não conseguem deslocar-se à baixa lisboeta, logo optam por vender aparas de borracha em vez de cocaína à porta do ISEL. .

06/05/2015

Governo do ISEL admite PREC



















Em comunicado oficial o governo provisório do ISEL, admitiu esta semana, que o instituto se encontra em uma nova etapa: PREC – Processo Revolucionário em Curso. 

Este título vem na sequência do desmantelamento dos principais grupos económicos e de recursos humanos, entre os quais a antiga AEISEL e os Serviços Informáticos do ISEL (os membros solicitaram licenças sem vencimento) . 
Assumiram também recorrer a um processo de limpeza da imagem do ISEL, começando por expulsar os os quadradistas, comunistas, os centristas, os socialistas, os bloquistas, os trabalhadores, os funcionários, os docentes, os coordenadores, as secretárias, os alunos, acabando assim com todas as gorduras do ISEL. 
Por último, equacionam também vender o ouro e as senhoras bolivianas escondidos nas caves secretas do ISEL, proveniente das colónias conquistadas pelo antigo governador Carlos Quadrado nas suas viagens exploratórias pela américa latina, pagas pelo ISEL. .IB

Carlos Quadrado cai da cadeira

Carlos Quadrado, antigo presidente do ISEL, enquanto gozava um curto período de férias no forte do ISEP, lançou-se sobre uma cadeira de lona e caiu violentamente no chão de pedra. Fontes do IGNÓBIL dizem que o atual vice-presidente do instituto superior de engenharia do Porto, sofreu um grave traumatismo craniano, pois acredita que ainda governa o ISEL.
Na semana que se seguiu, as mesmas fontes referiram que o mesmo tentou por diversas vezes sair do hospital e ir no seu brinquedo/carro elétrico Veeco  para a sede da extinta sociedade FunZone Villages Douro (um megalómano e malogrado projeto turístico que nunca saiu do papel) da qual fora membro da administração, mencionando que tinha que ir lá buscar o bilhete do Euromilhões..IB

Capitães de Abril processam AEISEL


 Capitães de abril processam AEISEL por considerarem ofensivo o mural realizado em 2014, devido à péssima qualidade do desenho. Otelo Saraiva promete violência, Vasco Lourenço quer fechar o ISEL até a situação estar resolvida.

Paralelamente, o actual governo PSD/CDS acusa-os de spoiler, pois ainda não acabou de ler a constituição, mas aplaudiu a nota de humor do artigo 74, «todos têm direito ao ensino». .IB


08/04/2015

Abertura de novo mestrado da FDUL no ISEL











Esta semana foi assinado um protocolo entre o ISEL e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa,que visa a implementação de um inovador mestrado, com o intuito de estudar os insólitos procedimentos do instituto. 

Mediante inscrição, terão direito a uma fotografia autografada do Dr. Carlos Quadrado com a inscrição “Com Amor, Carlinhos”,  um kit de destruição de documentos e ainda a um ano de quotas pagas na JS ou na JSD.

No final do mestrado, os melhores alunos terão emprego na Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), onde serão acompanhados pelo director, antigo vice-presidente do ISEL e responsável pelo programa Novas Oportunidades do actual governo, Professor Gonçalo Xufre. Como complemento, terão direito a um seminário na cidade invicta (Porto),  com o tema “Novas Oportunidades para presidentes”.

 O documento assinado prevê ainda um estágio com os antigos advogados do ISEL, que irão ensinar os alunos a processar docentes e a defender pessoalmente Carlos Quadrado, em troca de remunerações elevadas. .

Lista VIP de Propinas no ISEL

À semelhança da tão badalada lista VIP de contribuintes criada em 2012 que contempla Passos Coelho, Cavaco Silva, Paulo Portas e Paulo Núncio, a inspecção geral da autoridade tributária descobriu uma lista VIP de propinas, com diversos alunos com cargos dentro do ISEL e da AEISEL.

Trata-se de uma lista de alunos do ISEL que, quando acedidos os seus dados por parte dos serviços financeiros, fazia soar um alarme para o terceiro andar do edifício A.

 Após contactar a tesouraria do ISEL, fomos surpreendidos com a declaração de um funcionário orgulhoso que nos relatou que “Esses gajos do fisco não sabem o que fazem! São amadores! Tentaram-nos copiar e olha no que deu!”.

Estado Islâmico tenta atacar site do ISEL

À semelhança do que se passou na Escola Superior de Enfermagem do Hospital de Santa Maria, hackers tentaram atacar o site do ISEL, procurando incentivar o ingresso nas fileiras do autodenominado Estado Islâmico. 

Segundo fontes da PJ, os mesmos desistiram por pena dos alunos, por ser um alvo demasiado fácil e por já estar corrompido. Contudo, tal desistência não foi suficiente, pois alguns antigos alunos, funcionários e ex-dirigentes associativos apressaram-se  a deixar crescer a barba e a enviar a sua ficha de candidatura, nomeadamente Frederico  Saraiva , António  Alves Marques, Nuno Pires (da UC de Informática) e João Assunção (da antiga AEISEL).


 Contudo, tal não foi suficiente, pois chumbaram por falta de qualificação. Segundo o relatório da PJ, como ultimo recurso , tentaram suborna-los, oferecendo os seus BMW e Mercedes e chegando até a perseguir os jihadistas, que ameaçaram recorrer à justiça para acabar com este transtorno. .IB

NOTA: O ISELeaks repudia qualquer ato de terrorismo, assim como a sua apologia (puníveis nos termos da lei em vigor), sendo, por isso, este artigo meramente humorístico.

LOBOTOMIA. ISEL International Airlines


12/03/2015

BUZINÃO: AEISEL abre mais uma sala de estudo

No passado dia 16 de Janeiro, a AEISEL cedeu à manifestação de dia 15, feita pela AEISEL. Em entrevista ao IGNÓBIL, Ricardo Brites, o manifestante, referiu que notou uma grande abertura negocial nas conversações que efectuou com Ricardo Brites,o presidente. 

Graças ao buzinão, onde participaram 5 alunos, 2 cães e uma carrinha, foi possível abrir mais uma sala de estudo na AEISEL. 

O mesmo (o manifestante) promete que a luta vai continuar por uma associação patriótica e de esquerda, assim como promete lutar contra a AE pouco transparente e nada honesta, liderada por Ricardo Brites.

10/03/2015

Festa da Porca foi um sucesso

Como forma de protesto contra as más politicas da AEISEL desprovidas de soluções, em particular do uso abusivo da hashtag #naohacondicoes nas redes sociais , um grupo de alunos do ISEL  revoltados com a carência de condições e procurando preencher uma lacuna que consideram fulcral, decidiu boicotar a Festa do Porco, organizando a Festa da Porca. 

Através da página Não há Condições, Queremos Strippers e da hashtag 
#naohastrippers, foi marcada uma festa à mesma hora, no átrio principal do ISEL. A organização procurou abranger o maior número de alunos, contratando strippers masculinos, femininas, uma mulher-robô para satisfazer os cursos de fracas e servindo caviar em anões vestidos de bobos da corte. 

Para espanto dos alunos, toda a direcção do ISEL aderiu em massa e participou com entusiasmo, trazendo os bens encontrados no armazém secreto de Carlos Quadrado debaixo do ICA (descoberto por mero acaso, durante as recentes obras): um túnel para os anos 90 recheado com o melhor vinho do Porto, tinto Barca Velha, fruta podre, a esparguete dos concursos de pontes de Civil e ainda uma edição limitada do The Godfather feito com anões arquitetos, ao estilo Tomás Taveira.

Formigas da sala 13 iniciam movimento por mais refeições dignas e de qualidade

Num movimento criado nas redes sociais com o apoio dos sindicatos, as formigas do ISEL decidiram manifestar-se junto dos bolos da sala 13 - espaço da AE, explorado pela Universia. 

Segundo o porta-voz deste movimento, já há algum tempo que estão em guerra com as baratas, pois estas ocuparam o espaço da cantina do ISEL e começaram as investidas para ocupar também a sala 13. A situação tornou-se alarmante quando se mencionou uma possivel inspecção da ASAE. Entre as reclamações, também se encontra a inexistência de uma alimentação saudável, digna e de qualidade.

O IGNÓBIL entrevistou um dos manifestantes e o mesmo descreveu o estado de sitio em que se vive estes dias: “É horrivel! A comida aqui já era cara e a qualidade diminuiu...eu morava com a minha familía em um donut e tudo acabou. O que vou fazer à minha vida? Vamos ter que comer os funcionários e depois sabe-se lá mais o quê!”.

Na próxima semana terá lugar a primeira reunião com o sindicato das baratas e espera-se chegar a um consenso. 

LOBOTOMIA. - O "estado do Estado" do ISEL + BÓNUS!



Actualização: 
Um dia após esta publicação, por mera coincidência,  a AEISEL enviou o seguinte comunicado geral, via e-mail. Sim é mais do mesmo, mas colocamos uns comentários parvos para se entreter. 
Caros colegas, em nome da Direcção da AEISEL comunico-vos o trabalho realizado e a realizar pela Direcção. (va lá, já não comunicam por telepatia! )
Já foram varias as iniciativas promovidas pela a AEISEL começando pela participação no dia 12 de Novembro de 2014 na Manifestação Nacional dos Estudantes do Ensino Superior, colocando em prática logo desde o início do mandato o programa com que nos candidatámos, defendedo (Não entendo bem a lingua dessa gente..é simples, basta usares o corretor do word.) que as associações de estudantes (AAEE) têm como objectivo representar os alunos de cada escola, organizando-os e defendendo os seus direitos, reivindicando através de momentos de luta (Avante camarada, avante, junta a tua à nossa voz...Assim se vê a força do PCP!), de esclarecimento aos estudantes dos seus direitos e incentivando a participação dos estudantes na vida democrática do Instituto. Continua certa a forma com que identificámos a situação do ISEL que, no constante aumento de cortes no Ensino Superior, em especial atenção nos politécnicos, advém de uma política de destruição de direitos que assistem a todos, nomeadamente do Artº74 da Constituição da República Portuguesa  que defende um ensino gratuito para todos em todos os graus de ensino. (E tu vais resolver isso tudo numa AE...)
Participámos no ENDA Coimbra 2014, com vontade de aliar e construir, com outras AAEE, a convergência dos estudantes, aumentando a participação democrática e colocando em exigência aquilo que demonstraste no Mural (grafitti?): mais condições nas salas de aulas, na alimentação, melhor Ensino Superior e um acesso mais justo a bolsas de estudo. Todas estas exigências têm sido deixadas para trás por politicas de desinvestimento e por tentativas de irresponsabilizar o Estado de garantir estas funções socias. (vá la...)
Mas também os nossos momentos de festa foram amplos, desde já salientado o ISEL OpenArt, com a participação de comediantes, e a já tradicional Festa do Porco, com muita alegria à mistura, sem deixar de salientar a irresponsabilidade de alguns estudantes que chegaram a partir vidros e sanitas nesse dia algo que para podermos manter estas festas seria dispensável. ("PAI , MÃE ELES ESTÃO ERRADOS! OLHEM OLHEM! ELES ESTÃO ERRADOS! NÓS FIZEMOS COISAS!!")
Já foram várias as reuniões com a Direcção do ISEL, para assuntos de acordos necessários para o funcionamento da AEISEL mas também para deixar claro, como os estudantes (ou seja, 5 pessoas e 2 cães) o fizeram dia 15 de Janeiro (recomendamos a leitura deste ignóbil) buzinando para terem mais salas de estudo, que continuamos preocupados com o regime parcial e com a abertura e melhoria das condições das salas de estudo e das salas de aula. (se eu escrever no facebook que quero um campo de cebolas e rabanetes à porta da minha casa, acho que não vão aparecer. Mas já me manifestei!) Continuamos a afirmar que a razão do ISEL estar assim, ou de grosso modo do Ensino Superior ter estas condições precárias, não é, maioritariamente culpa das suas direcções, mas sim de uma politica de cortes e retalhos na Educação. (ai agora já é? mas antes não era culpa da direcção e do governo, agora é só do governo?) Por isso é necessário aumentar a luta, uma luta comum dos estudantes de qualquer lado, uma luta pelos seus direitos, uma luta por mais financiamento, pelo acesso à bolsa entre outros tantos direitos que nos vão sendo retirados.(e a luta continua! Olha, acho que avariou...ou então está riscado...) Por tudo isto é preciso uma luta que retome o papel dos estudantes como parte fundamental do país, para que não nos obriguem a ser mão de obra barata, ou mesmo a emigrar, abandonando Portugal refugiados de uma política que nos deixa cada vez mais pobres. (oh Prista, muda de estratégia,não é assim... se queres militantes, tens que os embebedar na festa do Avante! e fazê-los assinar o papel)
Por isso dia 12 convocamos todos os estudantes do ISEL para levar uma fotografia das suas condições na escola para, em conjunto com outras AAEE de Lisboa, concentrar os estudantes à porta do Ministério de Educação e Ciência, às 14h30, inserido na exigência de “Não há Condições, Queremos Estudar”.(ver "Não há condições, queremos Strippers!") Convocamos também para que, nesse mesmo dia 12, também aqui no ISEL, nos concentremos às 13h30 na Escadaria Principal, para todos juntos irmos para a porta do Ministério.  (vão comparecer, mais uma vez, 5 pessoas)

Sem mais assunto de momento,
Saudações AcadémicasRicardo Prista Brites
E assim se conclui "É fácil fingir que se age, difícil é agir."