PUB

17/11/2015

Marinho Pinto envia carta a Super-Elmano

O Justiceiro Marinho Pinto, ex- Bastonário da Ordem dos Advogados/ex-deputado europeu/candidato nas legislativas-que-correram-mal / novo deputado europeu enviou uma carta de apoio a Elmano Margato, presidente do ISEL e candidato a presidente do IPL. O IGNÓBIL teve acesso exclusivo à mesma.

“Amigo, vejo que estás a seguir os meus passos de herói nacional. Era mais fácil se fosses comentador, mas estás num bom caminho para salvar a pele do ISEL e aprovar aquele relatório e contas que tanto anseias. Como já disse, um dos locais onde se violam mais os direitos dos cidadãos em Portugal, é nos tribunais, portanto estás safo. Com um pouco de ajuda, chegarás a Ministro da Educação e aí sim resolves tudo! Não te preocupes muito, os politécnicos são como os bancos: nenhum pode ir à falência. Se correr mal, sempre tens o ISEL.” .

Cavaco Silva reuniu-se com Carlos Quadrado

O Presidente da República, Anibal Cavaco Silva, encontrou-se com o vice-Presidente do ISEP, Carlos Quadrado, que é também ex-Presidente do ISEL. O encontro foi à porta fechada, mas fontes próximas das duas personalidades, confirmam que o tema de conversa entre os dois líderes, e camaradas de campanhas do PSD, foi o próximo governo a ser indigitado. 

Carlos Quadrado é conhecido pelas nomeações em cima do joelho no final dos seus mandatos, pelo que terá sido por esse motivo que o ainda Presidente da República se aconselhou a Carlos Quadrado, apesar de este não fazer parte do conselho de estado.

AEISEL: JCP faz nova petição

Na véspera da última Reunião Geral de Alunos, destinada à revisão dos estatutos da AEISEL – que acabou por ser considerada nula – a Juventude Comunista, responsável pela presidência da AEISEL com a cara de Ricardo Brites, tentou insistentemente aprovar uma proposta de revisão, feita por membros externos da JCP, através de uma petição pelo ISEL, algo que não tem qualquer valor legal. 

Ainda assim, o IGNÓBIL apurou que o mesmo irá tentar uma nova petição, desta vez com 3 pontos essenciais: criar o SPA - Sindicado do Presidente da AEISEL, obrigar todos os alunos a pagarem quotas na AEISEL e a participarem nas manifestações e ainda poder receber uma remuneração oficial, mas patriótica e de esquerda. Para angariar assinaturas promete passar a vestir o seu melhor pijama formal, mas só às segundas-feiras porque o Partido Comunista não autorizou mais.