PUB

17/12/2014

Ex-direcção da AEISEL diagnosticada com TOC


 Depois de uma solicitação urgente à medicina do trabalho a pedido da actual direcção da AEISEL, foi realizada uma junta médica para analisar o estado mental da antiga direcção. 
Ao que parece, os mesmos sofrem de uma variante de um transtorno psicológico conhecido, que para além de estas associado a amnésia selectiva e às mais variadas compulsões, apenas conseguem emitir alguns grunhos repetitivos e fazer construções frásicas simples que incluem sempre a palavra TOC, referindo-se à Técnica Oficial de Contas (e não ao Transtorno Obsessivo Compulsivo) que, segundo os mesmos, fez um mau trabalho e é a culpada de tudo e de todos os males do universo.


Consta que, desde a tomada de posse, a ex-direcção tem permanecido na AEISEL , continuavam a ter acesso aos computadores e agiam conforme as suas antigas funções, o que demonstra alguma confusão mental.



Tal ficou flagrante na última RGA realizada no dia 11 de Dezembro,  onde teve lugar a apresentação do relatório de contas de 2013. Para além de parecerem um pouco perdidos do tempo (ainda acham que estamos em 2013), os mesmos respondiam a todas as perguntas com a dita expressão.



Perguntas como
 "Como é que se sentem depois de sairem da AEISEL? "
R:"Foi a TOC". 
 "Porque é que os tablets não sao mencionados no relatório ?" 
R:"Foi a TOC"
 "Discriminem os honorários mencionados no relatório."
R: "Não sei, foi a TOC".
 "Pergunta de despiste: 1+1?" 
R:"TOC. "

O relatório da junta médica diz também que pode ser resultado de um sentimento de culpa e de uma tentativa forçada de deixar as culpas para terceiros. Em casos mais avançados, depois de vários anos de permanência na associação, pode até chegar a causar perda de cabelo, miopia e tiques de azeiteiro. A mesma junta recomendou a toma diária de benzodiazepinas para o resto da vida e o internamento forçado que teve inicio antes do último Natal,  não vão eles barricarem-se no edifício do Estudante.

02/12/2014

Sorteio “Pauta da Sorte”: Promessa de notas de LSD e de Redes de há 40 anos atrás

Depois de alguma insistência, saíram finalmente as notas de LSD e de Redes do semestre passado. O IGNOBIL consultou a direcção do ISEL e a mesma prometeu o lançamento de pautas do ano passado e também de há 40 anos atrás. Assim alguns alunos, já reformados, poderão finalmente ter o curso concluído.

Inspirados na “fatura da sorte” implementada pelo governo português, a direcção do ISEL planeia também lançar o sorteio semestral “pauta da sorte”, com o intuito de incentivar as boas práticas no lançamento de classificações dos estudantes, por parte dos docentes
.

 Cada pauta terá um número e, no final do semestre, será sorteada uma pauta e o autor da mesma receberá uma versão deluxe das “normas de avaliação de conhecimentos” emitidas pelo Conselho Pedagógico do ISEL, um curso CCP (Certificado de Competência Pedagógica) inteiramente grátis que poderá oferecer a um professor amigo e ainda um vale de desconto do IKEA.

AEISEL negociou renovação de cadeiras com a Amnistia Internacional


Recentemente, a Associação de Estudantes do ISEL renovou a sua frota e cadeiras na área “Aqui Estuda-se”. Esta substituição, culminou de um processo de negociações com a Amnistia Internacional, que alegava que ter cadeiras laranja ia contra a declaração universal dos direitos do Homem Comunista, por obrigar “os estudantes a sentarem-se em cadeiras laranjinhas, que os levavam a pensar que ainda estavam sobre uma direcção da JSD”.

Assim sendo, a direcção, apesar das correntes dificuldades económicas, decidiu recorrer ao crédito bancário (em vez de optar pela reparação manual, mas isso já daria trabalho e seria pouco capitalista) e contratar os “queridos” do programa “Querido mudei a casa” para dar o direito aos estudantes do ISEL de saberem que estão sobre uma direcção da JCP. Fontes do ISELeaks não conseguiram apurar onde foram compradas as cadeiras, se no IKEA ou na JCP/PCP, pelo que qualquer informação adicional, será publicada no facebook.


Campanha de Solidariedade “Adopte um dirigente da AE”


O Natal é tempo de ajudar os mais desfavorecidos, é tempo de ser solidário. Sendo assim, este Natal, adopte um dirigente associativo. Antigo ou novo, eles precisam de si.
Eles estão ao abandono, ao frio, sem educação e com contas por pagar. São a prenda ideal para as suas crianças! Poderá educa-lo, brincar com ele, ensina-lo a reparar cadeiras, a lidar com advogados, ler leis e a escrever sem erros! Prepare-o para o futuro. Abrace esta causa.
 Mas antes, não se esqueça das suas responsabilidades:

A desparasitação e a vacina para a raiva são obrigatórias e ficam a cargo do educador. Uso de chip obrigatório, porque há o risco de se perderem no meio das burocracias e ficarem desorientados com o trabalho.